(11)

Resina Epóxi

Gostou? compartilhe!

A resina epóxi está presente no cotidiano de diferentes setores para as mais variadas funções, sendo uma espécie de plástico líquido que, quando tem contato com certos catalisadores, endurece e forma uma superfície rígida, dando formato às peças, dentre outros produtos que podem ser fabricados a partir da utilização deste produto. Na prática, a resina epóxi pode ser utilizada tanto para a reconstrução de peças e também revestimentos, como também para o reparo de componentes como rotores, volutas e outros, evitando a substituição de tais acessórios para minimizar gastos considerados desnecessários. Por conta disso, a resina se tornou um produto de extrema versatilidade e que atende com agilidade todos os setores que se beneficiam com o seu uso.A resina epóxi apresenta propriedades extremamente vantajosas em seu desempenho, como por exemplo:

  • Uma excelente resistência à corrosão, ataque químico, cavitação e à abrasão de partículas pequenas;
  • Aumenta a vida útil e também protege as peças do impacto, tornando o cotidiano da indústria mais prático;
  • Uma aplicação simples de ser feita que contribui para a alta performance do produto, embora deva ser feita por alguém com conhecimento técnico.

Por conta da importância encontrada na resina epóxi, é importante que ela seja adquirida de uma empresa especializada, assegurando, assim, a sua alta qualidade, bem como desempenho e os demais benefícios encontrados nesse produto simples, porém funcional, no ramo industrial.

Saiba mais sobre a resina epóxi

Para mais informações sobre o uso da resina, suas vantagens, valores e outras, entre em contato com a Poliman, uma empresa com 15 anos de experiência no setor que comercializa esse e muitos outros produtos de uso industrial para clientes de todo o território brasileiro. Saiba mais!